Entenda a importância do controle de acesso e consumo em padarias, bares e restaurantes

O principal objetivo da grande maioria dos negócios é encontrar um diferencial para oferecer aos clientes, e com isso, sair à frente da concorrência.

Conhecer seu público, o interesse dos produtos, o que você comercializa e com isso mapear a concorrência, é a melhor maneira de conseguir ter sucesso no seu restaurante. Mas, muitas pessoas não sabem como conseguir essas informações.

A resposta está no controle de acesso e consumo. Coletar e analisar os dados do seu negócio é essencial para conseguir entender melhor o funcionamento, o fluxo do restaurante, quais os pratos que mais saem, quais os melhores horários e como está a produtividade, por exemplo.

Com esses dados, além de conseguir conhecer o funcionamento do próprio estabelecimento, é possível fazer o controle de acesso de clientes e o quanto eles estão consumindo, buscando melhorias para aumentar os lucros, por exemplo.

Hoje, pensando em te ajudar um pouco mais a entender a importância desses dados, trouxemos algumas informações que poderão te ajudar a ampliar sua visão e transformar o seu negócio. Confira a seguir:

Como fazer o controle de acesso e consumo em restaurantes?

Cada vez mais estabelecimentos onde o consumo de alimento é no local estão buscando maneiras de controlar o acesso de clientes, e isso é possível a partir da catraca expedidora de comandas.

principal função da catraca expedidora de comandas nos restaurantes é ajudar a rentabilizar o negócio, diminuindo problemas como furtos, fazendo com que os clientes não saiam do restaurante sem pagar por aquilo que foi consumido, por exemplo.

Com a catraca expedidora de comandas é possível fazer a contabilidade do seu restaurante de maneira mais precisa e ágil, afinal, todos os dados do controle de acesso e consumo estarão reunidos em um sistema computado, podendo emitir relatórios para acompanhamentos sempre que necessário.

Através desse sistema é possível ter controle de todas as comandas que estão em aberto, analisar quais produtos estão sendo consumidos em menor quantidade, quais clientes ainda estão esperando o fechamento da conta, quais os valores das comandas e o tempo de permanência no restaurante.

Dessa forma, diversos benefícios podem ser observados, evitando inclusive, aglomeração de pessoas, podendo trazer melhorias na estrutura da sua empresa para oferecer o melhor aos seus clientes.

Todas as informações recebidas pelo sistema da catraca expedidora de comandas servem de base para aumentar o consumo, realocar os seus funcionários e atender a sua demanda da melhor maneira possível, a partir da rotatividade de mesas.

Essas catracas podem ser colocadas tanto na entrada das padarias, bares e restaurantes quanto na saída, dependendo do estabelecimento. Na saída, o objetivo é fazer com que os clientes só sejam liberados mediante a validação do pagamento.

Quais os tipos de catraca expedidora de comandas existem?

Atualmente no mercado, podemos encontrar catraca expedidora de comandas para diversos tipos de estabelecimentos, como restaurantes, padarias, refeitórios, lojas de conveniência e muito mais.

Os modelos podem ser escolhidos de acordo com o layout do negócio, das funcionalidades e do objetivo de dados a serem coletados. Conheça a seguir alguns dos principais modelos:

Catraca expedidora de comanda

A catraca expedidora de comandas é um modelo que possui uma torre ou uma urna em sua estrutura. Esse local é abastecido com comandas para serem retiradas assim que uma pessoa entra no restaurante.

braço da catraca expedidora de comandas só é liberado assim que o cliente retira a comanda do dispenser. Essa comanda é individual, e todas as pessoas de uma mesma família, por exemplo, precisam retirar uma delas.

Por ser um equipamento apenas para dispensar a comanda no restaurante, podemos observar que a catraca expedidora de comandas possui sinalizações visuais e sonoras para que os clientes possam ser recepcionados. Além disso, a catraca gira apenas em uma direção.

Em alguns modelos é possível encontrar um sistema anti pânico para que em algumas situações, como a falta de energia, por exemplo, o braço da catraca possa cair para que os clientes consigam entrar no restaurante mesmo sem luz. Isso vai depender da configuração do equipamento.

Catraca coletora de comanda

Esse tipo de catraca coletora de comandas possui o objetivo de ser colocada na saída do restaurante, fazendo com que os clientes tenham que passar por ela ao sair.

Em sua estrutura, encontramos uma espécie de cofre com uma abertura para que a comanda seja depositada pelos clientes assim que efetuarem o pagamento, liberando sua saída do estabelecimento.

Quando a comanda é colocada na catraca, o sistema faz com que o código de barras seja lido de forma bem rápida e ágil, liberando ou não um de seus braços para que os clientes saiam.

Quando o pagamento ainda não foi efetuado, a catraca libera alertas negativos, fazendo com que o cliente precise recorrer ao caixa para verificar seu pagamento.

Principais benefícios e vantagens da catraca expedidora de comandas

A catraca expedidora de comandas quando instalada em um restaurante pode trazer diversos benefícios e vantagens, como o controle de acesso e consumo, por exemplo.

Além disso, é possível que esse equipamento faça o atendimento inicial ao cliente, removendo a necessidade de fazer com que um funcionário seja alocado na recepção para entregar as comandas, assim como na saída do restaurante.

Esses equipamentos também fazem com que os clientes respeitem mais o local, evitando furtos e roubos por falta de pagamento, por exemplo.

A catraca expedidora de comandas é feita em aço inox, sendo bem resistentes e tendo um tempo de vida útil bem grande. Além disso, a sua manutenção é bem simples, e elas se adaptam a praticamente todos os tipos de ambientes.

Trazem um ar mais sofisticado aos restaurantes, fazendo com que seja um grande diferencial frente aos concorrentes e chamando a atenção dos clientes, além de deixar o ambiente mais organizado.

Esses benefícios podem ser observados a partir do investimento e instalação da catraca expedidora de comandas.

Se você deseja conhecer mais sobre esses produtos, clique aqui e entre em contato com um de nossos consultores para tirar suas dúvidas!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *