Reconhecimento facial da ZKTeco na casa mais vigiada do Brasil

O equipamento SpeedFace M4, instalado em parceria com a Activa ID Tecnologia, foi o escolhido para fazer o controle de acesso no Quarto do Líder do BBB23.

A casa mais vigiada do Brasil agora está ainda mais segura e tecnológica, com a instalação dos terminais de controle de acesso no quarto do líder. O BBB23 aposta em reconhecimento facial para controlar a entrada dos participantes do reality na área restrita do espaço e autenticação por palma da mão em um painel de controle exclusivo para a liderança.

O equipamento escolhido foi o SpeedFace M4, terminal de alto desempenho que possui design elegante, clean e a mais avançada tecnologia de reconhecimento facial com luz visível. Além do reconhecimento facial, com capacidade para registro de 10.000 usuários, o dispositivo conta com autenticação por palma da mão, senha e cartão.

Com solução SIP e proteção IP66, o produto pode ser utilizado inclusive em ambientes externos, podendo ficar expost a chuva e poeira, sem prejudicar sua capacidade de reconhecimento. Através do software de gerenciamento ZKBioSecurity, é possível aplicar regras de acesso ao equipamento para que somente o líder da semana consiga abrir a porta e garantir que ninguém acesse o quarto em momentos de manutenção do espaço.

Além do uso do equipamento na porta do quarto, um dos novos poderes do líder, novidade para este ano, estará também atrelado ao uso desta tecnologia. Para realizar algumas ações, o líder precisa desbloquear uma central de comandos através do reconhecimento de palma da mão, tecnologia em que a ZKTeco é pioneira.

Quer saber mais sobre as soluções da ZKTeco? Entre em contato conosco clicando aqui

Facebook
LinkedIn
WhatsApp